Escreverei usando a primeira pessoa do singular, para contar a minha história; a história de alguém que aprendeu grandes lições; que teve decepções, sim por que não dizê-las? Na vida não encontramos apenas flores, o caminho até nossos sonhos às vezes é bem mais doloroso do que pensamos. Mas a vida é interessante justamente porque não passamos apenas por momentos agradáveis; porque aquele que quer ser grande, tem que um dia ser pequeno; aquele que quer vencer, também tem que aprender a perder. E como dizer, eu vivi, se a vida apenas passou por entre seus olhos e você ficou como um telespectador apenas assistindo, mas não teve a emoção de fazer a cena?
Como dizer o amor não existe, se corro dele? Como dizer não gosto se não provei? Como dizer aos outros não eu não o amo! Se quando o vejo o meu coração bate tão forte que me dá a impressão que vai sair do peito?
Nessa louca escola que é a vida, muitas vezes aprendemos a arte de mentir, ou esconder o que sentimos por medo ou apenas pelo julgamento dessa sociedade hipócrita onde vivemos; mas a verdade é que não temos para onde fugir, os sentimentos quando são verdadeiros permanecem, mesmo quando pensamos que morreram; e a vida reserva surpresas. Mais uma coisa boa da vida! Você não saber nada sobre o futuro, mesmo sabendo que ele já está traçado, você vive tentando fazer a rota do seu próprio destino; mas as coisas não acontecem como você quer; e quando menos se espera a vida te pega de surpresa.
Mas vamos ao que interessa afinal eu disse que contaria a minha história. Eu como toda menina quando pequena (e não adianta negar) acreditei em príncipes encantados; porém era mais tímida que minhas amigas no que se diz respeito aos assuntos do coração; quando elas estavam me contando suas aventuras com seus namorados, eu não havia nem tido meu primeiro beijo. Bom mas não pretendo contar aqui todas as pessoas que passaram pela minha vida (nossa como se tivesse sido muitas!) mas apenas a pessoa que transformou minha vida, meu modo de pensar, e de ver o amor.
Houve um tempo em que eu pensei que sentimentos apenas magoavam que meninos eram mais para brincar com os nossos sentimentos do que para dividir algum; que por mais que você procurasse a pessoa certa não existia, e mesmo se existisse ela sempre encontraria a pessoa errada; e homens, eles eram seres de mente pequena que não amadureciam, ou seja: sempre seriam crianças, tornando você uma eterna babá, quando, e se te descobrisse, porque a meu ver, eles só se interessavam por mulheres vulgar e sem nenhum conteúdo; mesmo enchendo a boca para dizer que não ficam com mulheres fáceis; mas preste atenção: basta apenas uma mulher meio arrumadinha passar, para eles olharem, e pode ver que há muitas mulheres inteligentes bonitas e com conteúdo, mas solteiras. Homens dizem que gostam do sabor da conquista, mas a verdade é que eles morrem de medo de enfrentar as mulheres inteligentes, por isso é mais fácil escolher as loucas que ficam o tempo todo dando em cima deles (que ridículo tem pessoas que não sabem dar-se ao respeito).
E assim com o pensamento dessa forma pra mim ninguém era interessante o bastante ou tinha algum conteúdo. Eu passei bastante tempo de minha vida me dedicando aos estudos, e fugindo de qualquer possível relacionamento. Engraçado como tem um monte de pessoas fazem como eu fiz: simplesmente fogem, parece que fazem um casulo, e vivem em um mundo apenas seu; mesmo estando rodeado por bilhões de seres. Não é que eu me sentisse superior, é apenas que eu pensava que fugir seria a melhor maneira de me proteger, porque se analisarmos bem tem muita gente que gosta de brincar com os sentimentos alheios, e eu não estou me referindo apenas a homens; tem muita gente que realmente prefere as coisas quando são mais fáceis, há pessoas que não gostam de correr atrás de seus ideais; é por isso que muitos não sabem dar valor; assim como tem muitos homens indecentes hipócritas e sem juízo; também tem muitas mulheres; são pessoas que hoje podem até está se divertindo; mas a lei da semeadura é bem clara: quem planta colhe; hoje podem está se dando bem, porém amanhã vão viver uma vida solitária triste e sem sentimentos; pois ao longo de suas aventuras não criaram laços afetivos; e quer saber: isso é o mínimo que eu desejo; não se deve brincar com sentimentos... Ora que todos tenham o que merecem.
Mas falando de mim; foi muito difícil abrir meu coração e deixar que o amor fizesse seu papel, afinal eu desconfiava até da minha própria sombra! Porém um dia ele chegou; sim chegou! E me modificou; fez-me sentir uma emoção tão forte; era como se com ele minha vida tivesse outro sentido; era como se para ele eu fosse à pessoa mais importante e especial desse mundo, mesmo existindo bilhões de pessoas no mundo; era como se só eu interessasse pelo menos para ele.
Como não abrir meu coração pra esse homem; esse homem lindo com cara de anjo e com os olhos mais lindos que eu já pude ver; um homem com pele de menino; porém com mãos firmes que me seguraram quando eu pensei que meu mundo iria desmoronar; um homem com atitudes tão firmes que me fariam sempre querer estar em seus braços; mesmo se minha boca dissesse não! Meu coração sempre diria sim!
Eu era especial; sim eu era! Eu era tudo o que ele queria, e ele não me escondia; ele me amava e me desejava exatamente como eu era; sem qualquer mudança, sem qualquer outro detalhe; era bom ser importante; se sentir especial na vida de alguém; um alguém que se encaixava em mim...
Ele transformou meu modo de pensar, ele mudou o meu querer; ele me fez sentir vontade de viver; uma vida tão intensa como antes eu nunca havia experimentado; eu o agradeci por sua existência, por seu jeito meigo; agradeci aos céus por ter esse homem. Apesar de toda aquela felicidade tivemos momentos difíceis, mas eu agradeço a Deus, pois foram esses momentos que me mostrou o quanto eu o amava; foi a distancia que me mostrou que eu precisava dele por perto; foram as lágrimas que me fez entender que eu precisava de seus abraços para me sentir mais forte; foi a dor de uma separação que me fez ver que sem ele minha vida não fazia o menor sentido.
Por tudo isso uma reconciliação se fez necessária e previsível, hoje eu sei ele é o que faltava para preencher minha vida; eu te amo te amarei até o fim dos meus dias; quem disse que só existem flores em minha vida; não também existem momentos difíceis, mas esses momentos me dão força pra seguir; são as minhas lágrimas que me diz o quanto ele é importante pra mim. O seu carinho e seu amor é o que me dá força é o que me faz feliz é o que me diz é ele vai ser sempre ele; pois até hoje meu coração bate mais forte com ele, mesmo ele estando tão pertinho de mim... Perfeito pra mim é o seu amor. Presente de Deus na minha vida, minha alma gêmea. Me eterno namorado. Razão da minha existência.